Sexta, 31 de maio de 2019


(Sf 3,14-18; Sl Is 12; Lc 1,39-56) 
6ª Semana do Tempo Pascal.

“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia” Lc 1,39.

“Mal me havia encarnado e já pedia a minha Mãe que me levasse à casa onde nasceria João, a fim de santifica-lo antes do nascimento... Na encarnação dei-me ao mundo para sua salvação. Antes mesmo de nascer já trabalho nesta obra, a santificação dos homens... e incito minha Mãe a trabalhar comigo... Não é a ela somente que levo a trabalhar, a santificar os outros, desde o instante que me possui. É a todas as outras almas a quem me dou. Um dia direi aos meus apóstolos: ‘Preguem’, e lhes designarei sua missão, traçando-lhes as regras... Agora me dirijo às almas, a todas que me possuem e vivem escondidas, que me possuem mas não receberam a missão de pregar. Digo-lhes para santificar as almas levando-me entre elas em silêncio. Às almas de silêncio, de vida escondida, que vivem longe do mundo na solidão, digo: ‘Trabalhem todas, todas na santificação do mundo. Trabalhem como minha Mãe, sem palavra, no silêncio. Estabeleçam suas santas habitações no meio daqueles que me ignoram. Levem-me entre eles estabelecendo um altar, um tabernáculo. Apresentem-lhes o Evangelho, não pela pregação oral, mas pela do exemplo, não anunciando-o, mas vivendo-o. Santifiquem o mundo, levem-me ao mundo, almas piedosas, almas escondidas e silenciosas! Como Maria me levou a João...” (C. de Foucauld – Cartas e Anotações – Paulinas).

Pe. João Bosco Vieira Leite