Quarta, 30 de novembro de 2022

(Rm 10,9-18; Sl 18[19A]; Mt 4,18-22) 

Santo André Apóstolo.

“Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, no teu coração,

creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” Rm 10,9.

“No credo apostólico nós confessamos crer em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor. Será que uma vez já paramos para pensar no que então dizemos? Ter Jesus Cristo como Senhor significa confessar que Ele nos salvou, com sua morte e ressurreição, é quem manda em nossas vidas. E, se Ele de fato manda em nossas vidas, isso será demonstrado através do nosso falar, pensar e agir. Vejamos alguns poucos exemplos. Se você é casado(a), será fiel ao seu cônjuge. Se você é solteiro(a), não ‘cairá’ na noite, entregando-se a toda sorte de prazeres só porque assim faz a sociedade. Se você trabalha, não ficará ‘matando’ o serviço. Se você é patrão, não explorará o seu empregado pagando-lhe um salário injusto. Se você é filho, honrará pai e mãe ou seu padrasto ou madrasta. Se você é pai, mãe, padrasto, madrasta, não será pedófilo. Sim, quem confessa Jesus Senhor, busca viver seguindo seus ensinamentos. E se não conseguir cumpri-los na íntegra, ao se dar conta voltará logo arrependido aos braços do Pai Eterno para pedir-lhe que, por causa de Jesus, perdoe-lhe a falta cometida e, a partir de então, novamente colocará como alvo a santidade de vida. Quem confessa com a boca que Jesus é Senhor e quem crê de coração que Deus, o Pai, o ressuscitou depois de ter pago o preço de sua salvação ao morrer na cruz, este será salvo. Nós o confessamos, não é verdade? Nós o cremos de coração, não é mesmo? Pode haver coisa melhor do que nos ser garantida, por presente divino, a salvação? Não, não existe nada melhor. Por isso, que bom saber-se amado e salvo por Deus. Amém. – Bondoso Deus, eu confesso que Jesus é o Senhor de minha vida. Eu também creio que Ele ressuscitou, garantindo a mim e a todos os que nele creem, a vida eterna do céu. Obrigado, Senhor, que Tu criaste em mim esta fé. Mantém-me nela até o fim da minha vida. Amém (Egon Martim Seibert – Meditações para o dia a dia [2015] Vozes).

Pe. João Bosco Vieira Leite