Terça, 01 de outubro de 2019


 (Zc 8,20-23; Sl 86[87]; Lc 9,51-56) 
26ª Semana do Tempo Comum.

“... dizendo os habitantes de uma para os de outra cidade: ‘Vamos orar na presença do Senhor,
vamos visitar o Senhor dos exércitos; eu irei também’” Zc 8,21.

“Estamos vivendo a ‘calmaria’ do Evangelho aqui em nosso país. Podemos abrir as portas dos nossos templos e cultuar nosso Deus, podendo receber pessoas de qualquer raça, qualquer cor e qualquer condição social. Há uma grande movimentação de pessoas que saem dos seus países e vão a outros, encontrando sempre guarida no seio de pessoas que confessam o mesmo Deus. Em nossas igrejas recebemos visitantes com cordialidade e amor que ensinou o Mestre Jesus. Há outra prática que merece ser lembrada: nós nos juntamos em grupo para orar em favor do país, dos necessitados, dos enfermos e daqueles que enfrentam problemas. A comunhão, a solidariedade, o amor, a justiça, a cooperação, a paz são sinais da presença de Deus em nossas vidas. A frase ‘Vamos suplicar o favor do Senhor’ significa: ‘vamos pedir com insistência, com humildade o favor do Senhor e procurar estar ao seu lado para fortificação da nossa fé’. Todos nós necessitamos do favor do Senhor, da sua ação benevolente, do benefício e da sua bondade em nos perdoar sempre. Não vamos adiar a busca desse favor, já que está a nossa disposição desde o sacrifício de Cristo na cruz, quando morreu por nós para nos dar a perfeita liberdade de ação. Busquemos ao Senhor enquanto podemos achar para implorar seu favor. – Senhor, eu te agradeço pela oportunidade de pertencer a uma comunidade cristã. Faze com que eu seja multiplicador(a) da tua mensagem salvadora. Amém (Iracy Dourado Hoffmann – Meditações para o dia a dia [2017] – Vozes).

 Pe. João Bosco Vieira Leite