Terça, 23 de abril de 2019


(At 2,36-41; Sl 32[33]; Jo 20,11-18) 
Oitava de Páscoa.

“Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” Jo 20,17b.

“A ressurreição de Jesus é a vitória do bem sobre o mal, de Deus sobre o diabo, do perdão sobre o pecado, da nova vida sobre a velha vida. Com a ressurreição de Jesus, uma nova vida era inaugurada. A era de um relacionamento íntimo e cheio de graça com o Criador. Unicamente pela fé! Após mostrar que havia ressuscitado, Jesus disse para Maria: ‘Vai aos meus irmãos e dize-lhes: subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus’ (Jo 20,17b). Jesus já anuncia a sua ascensão, sua subida aos céus, cheio de glória e poder, deixando-nos no tempo da graça, deixando-nos nesta era de um relacionamento íntimo com Deus e baseado na fé cristã. Aí está a coluna vertebral da fé revelada na Escritura Sagrada. Morte, ressurreição e ascensão de Jesus. Por nós. Para nossa salvação. Para perdão e vida eterna. Para inaugurar o tempo da graça, da reconciliação, do recomeço de vida. Crer na morte, ressurreição e ascensão de Jesus é ter fé no objeto certo, é crer conforme os ensinamentos bíblicos essenciais a respeito do Salvador. É preciso destacar a maneira como Jesus dirigiu-se a Maria: ‘meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus’. Esta é garantia que a morte, ressurreição e ascensão de Jesus nos dá: temos Deus e Pai certos em nossas vidas. Deus e Pai que cuida, também se interessa por nosso viver, enviou o Filho para nossa salvação, envia ainda hoje o Espírito Santo para animar, consolar e fortalecer esta fé cristã. Continue firme nessa confiança a respeito da morte, ressurreição e ascensão de Jesus. Ela nos garante o tempo da graça, da nova era de um relacionamento íntimo com nosso Deus e Pai. Relacionamento baseado na fé em Jesus e manifestado em nosso viver diário. – Senhor Jesus, obrigado por ter morrido e ressuscitado em meu lugar. É garantia do perdão e da salvação. Agora estás no céu. Voltará como Rei para revelar a salvação pela fé. Cuida de mim, Senhor. Amém! (Bruno Arnoldo Kruger Serves – Meditações para o dia a dia [2017]- Vozes).

Pe. João Bosco Vieira Leite