Terça, 16 de abril de 2019


(Is 49,1-6; Sl 70[71]; Jo 13,21-33.36-38) 
Semana Santa.

“Fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava” Is 49,2.

“O cap. 49 de Isaías é fantástico. Nele, o Senhor anuncia alguém especial. Pode referir-se ao próprio Profeta Isaías, mas, ao que tudo indica, as palavras deste capítulo referem-se a alguém que traria a salvação e reuniria o povo de Deus. Alguém que seria o enviado de Deus, servo do Senhor. Este versículo do cap. 49 de Isaías revela alguém que, com sua boca que era uma espada afiada, anunciou a vontade do Senhor. Estas palavras bíblicas também revelam alguém que foi revelado no momento certo, como uma arma poderosa guardada para o melhor momento de ser usada. Eis as profecias sobre Jesus. Eis o anúncio de Deus a respeito do Salvador. Aquele que, com sua boca, anunciou a Palavra do Senhor. Palavra que era como uma espada afiada, tanto para consolar como para quebrantar corações. Aquele que é como uma flecha aguçada, pronta para a batalha. Através da Palavra de Deus, Jesus continua sendo espada afiada e uma flecha aguçada. Sua Palavra é poderosa para animar aos que estão sem rumo no seu viver, para consolar aqueles que choram, para acalmar aqueles que enfrentam tantas situações difíceis. Sua Palavra é poderosa para cortar, quebrantar. Ele faz acordar de uma vida na escuridão, sem fé, sem perdão. Vale a pena lembrar que a mesma palavra que quebra, é a mesma que sara. – Senhor Deus, continue a enviar Jesus ao meu coração. Através dos meios da graça, quebre, remonte e modele meu jeito de viver, ser e pensar. Quero ser teu, somente teu. Mantenha-me firme nesta fé cristã. Por Jesus, teu Filho e meu Salvador. Amém!” (Bruno Arnoldo Kruger Serves – Meditações para o dia a dia [2017]- Vozes).

Pe. João Bosco Vieira Leite