Sábado, 29 de dezembro de 2018


 (1Jo 2,3-11; Sl 95[96]; Lc 2,22-35) 
Oitava de Natal.

“Naquele, porém, que guarda a sua palavra, o amor de Deus é plenamente realizado” 1Jo 2,5a.

“As pessoas inteligentes sempre buscam melhorar. A ideia é esta: a cada ano que passa, dentro dos nossos projetos, procuramos subir mais um degrau e aos poucos vamos conquistando experiência. Muitos buscam a perfeição, algo impossível, pois atingir a perfeição é sempre mais complicado e praticamente impossível. Mas sabemos que vamos nos aperfeiçoando aos poucos, à medida que nos esforçamos e buscamos as coisas certas. Com certeza você está pensando num ano que está por chegar. Sempre é hora e oportunidade para mudanças. Mais degrau na vida de cada um. Alguns sobem e outros infelizmente perdem o rumo e descem. Assim, nós também precisamos cuidar para não decair. Mas de que maneira melhorar? Onde podemos focar para que o novo ano seja melhor, mais produtivo? Se você nos outros dias já anotou alguma coisa no seu bloquinho, está na hora de continuar anotando, pois ainda temos mais dois dias para fechar o nosso planejamento. Estas anotações vão servir para que você organize a sua vida e não deixe para segundo plano a vivência cristã que vai te moldando e te lapidando para que você seja luz do mundo. O primeiro ponto está em guardar a Palavra. Já falamos em oração, leitura bíblica, em devoção com a família. Mas agora o apóstolo dá um recado para aquele que guarda a Palavra de Deus. Neste, o amor de Deus tem sido aperfeiçoado. Se buscamos a perfeição, o caminho é este mesmo. Não nos desviemos nem para a esquerda, nem para a direita, mas foquemos no caminho indicado pela Palavra de Deus. E anote mais uma vez aí: continuar orando. Esta é uma atividade que devemos fazer ao começar e ao terminar o nosso dia. A primeira e a última atividade, fundamental para andarmos ao lado, junto com o nosso Deus e Pai. – Preserva, Senhor, em nós a tua Palavra. Que saibamos guardá-la diariamente juntamente com a nossa família e nossos amigos. Obrigado pelo teu amor. Amém (Sônia de Fátima Marani Lunardelli – Meditações para o dia a dia (2017) – Vozes).

 Pe. João Bosco Vieira Leite