Sábado, 07 de julho de 2018


(Am 9,11-15; Sl 84[85]; Mt 9,14-17) 
13ª Semana do Tempo Comum.

O profeta Amós encerra seu livro com uma palavra de esperança para aquele desastre que foi o exílio babilônico. É hora de ouvir o Senhor, não só por causa de Suas advertências, mas por causa de Sua aliança e Sua misericórdia. O Salmo 85,9.11-14 vem como resposta a Deus que realiza a restauração do Seu povo: “O salmo 85 é uma oração com a qual qualquer pessoa que tenha falhado ou sofrido alguma perda pode se identificar de modo pessoal. Ao refletir sobre momentos de fracasso em minha própria vida, eu me lembro de reconhecer nesses momentos que Deus me perdoou, mas também me lembro de estar em lugar desolado espiritualmente. Foi só quando percebi quanto havia me tornado seco e árido em meu próprio espírito que comecei a pedir a Deus para fazer uma obra de restauração e de avivamento em meu coração. A dor por ter falhado ainda era muito real, mas comecei a perceber que meu coração estava se virando e voltando para o Senhor. Em cada situação, a cada passo de volta, Deus me encontrou com graça, misericórdia e amor – exatamente o que o salmo 85 promete. Existe alguma área em sua vida que você precisa dar ao Senhor ou devolver para ele? Ele está ansioso para perdoar e restaurar qualquer pessoa que volta para ele de todo o coração” (Douglas Connelly - Guia Fácil para entender Salmos - Thomas Nelson Brasil).  

Pe. João Bosco Vieira Leite