Quarta-feira, 02 de setembro de 2015


(Cl 1,1-8; Sl 51[52]; Lc 4,38-44) 22ª Semana do Tempo Comum.


Agora iniciamos a Carta aos Colossense, alguns textos mais significativos nos acompanharão até a 23ª semana. A autoria de Paulo com relação a esta carta é colocada em questão devido a sua linguagem e seu conteúdo teológico, mas para além disso, recolhemos a saudação do nosso autor e constatação do resultado do trabalho evangelizador realizado por Paulo e seus companheiros.

Voltemos nosso olhar sobre o evangelho e a ação desenvolvida por Jesus após o incidente da sinagoga. A notícia da recuperação da sogra de Pedro levou outros a busca-lo. Com extrema bondade e paciência cura aqueles que o buscavam. Logo cedo busca um momento de solidão, interrompido pela multidão que quer fazer dele uma propriedade pessoal e em benéfica. Ele tem que seguir adiante, cumprido a vontade de Deus, anunciado o mistério do Reino.


Aqui transparece esse desejo divino de salvar a todos, mesmo com todo o risco que essa forma de amar comporta. Essa atitude de Jesus deve nos levar a pensar e desejar que o evangelho chegue a todos os povos, como nos fala a 1ª leitura; que a sua presença salvadora, no envio dos discípulos, nos inclua também nessa atenção para com os enfermos que estão próximos de nós, esta é também uma forma de levar a boa nova.