Sábado, 09 de setembro de 2023

(Cl 1,21-23; Sl 53[54]; Lc 6,1-5) 22ª Semana do Tempo Comum.

“Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam

e comiam espigas, debulhando-as com as mãos” Lc 6,1.

“A palavra de Deus chega a você a todo momento, no menor pensamento, em qualquer sucesso ou acontecimento, em qualquer circunstância de sua vida, por trivial que possa parecer, a palavra de Deus está ao seu alcance; não espera senão que você se ponha a refletir nela; a palavra de Deus apresenta-se em forma de espiga repleta de sazonados e maduros grãos, que você não tem senão de apertar em suas mãos por meio de consideração atenta e do estudo paciente e, assim, como os grãos já limpos das circunstâncias secundárias que o rodeiam, você poderá alimentar o seu espírito. Que estima tem você pela palavra de Deus? Você está sempre santamente ávido(a) por receber a divina palavra e, quando você a recebe, o faz com um verdadeiro desejo de que ela lhe seja proveitosa? Jesus disse que, para ele, seu alimento consistia em fazer a vontade do Pai celeste: ‘Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou’ (João 4,34). O Senhor afirmava aos judeus: ‘Se eu não faço as obras do meu Pai, não me creiais. Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras’ (João 10,37-38)” (Alfonso Milagro – O Evangelho meditado para cada dia do ano – Ave-Maria).

Pe. João Bosco Vieira Leite