Terça, 04 de abril de 2023

 (Is 49,1-6Sl 70[71]; Jo 13,21-33.36-38) Semana Santa.

“Nações marinhas, ouvi-me; povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer;

desde o ventre de minha mãe, ele tinha na mente o meu nome” Is 49,1.

“A frase exprime o conhecimento da eleição divina, de ter uma vocação e uma missão confiada por Deus. Vale para alguns personagens (o servo, ou seja, Jeremias) e sobretudo para Maria, a ‘cheia de graça’ desde o seio de sua mãe (cf. Lc 1,28). Em geral aplica-se a todos os membros do povo de Deus, ‘escolhidos antes da criação do mundo’ (Ef 1,4; 1Ts 1,4). Deus tem um projeto para cada um de nós e no ‘Pai Nosso’ pedimos que ele se cumpra: ‘Seja feita a vossa vontade’ (Mt 6,10)”

(Giuseppe Casarin – Lecionário Comentado [Quaresma - Páscoa] – Paulus).

Pe. João Bosco Vieira Leite