Terça, 05 de abril de 2022

(Nm 21,4-9; Sl 101[102]; Jo 8,21-30) 

5ª Semana da Quaresma.

“Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é do seu agrado”

Jo 8,29.

“Na era da conectividade estamos sempre enviando alguma coisa. Enviando um WhatsApp, um e-mail, um recado no Facebook. E sempre que enviamos algo, queremos que esta mensagem represente nossa presença. Como se fôssemos nós mesmos que estivéssemos conversando com a pessoa, ao invés da mensagem lida ou ouvida. Quando Jesus estava diante de pessoas que não compreendiam que Ele é Deus e o enviado para ser o Salvador, Ele anuncia que ‘quem me enviou está comigo. Não me deixou sozinho, pois faço sempre o que é do seu agrado’ (Jo 8,29). Jesus revela sua divindade e seu envio. Este é o ponto principal da fé cristã. Crer e confessar que Jesus é o enviado de Deus para a salvação do pecador. Crer e confessar que Jesus é Deus nascido de Maria, é Deus Conoco para nossa salvação. Ele é o enviado de Deus e é o próprio Deus presente no nosso viver. A era da conectividade multiplica o envio da mensagem, textos, imagens e áudios. É como se pudéssemos estar junto da pessoa que ouve, vê ou lê estas mensagens, mesmo que a distância geográfica seja enorme. Quando Deus envia Jesus, seu único Filho, para ser o Salvador, também quer estar ao lado de quem lê, ouve e crê nesta mensagem. Assim como esteve ao lado do próprio Jesus, mesmo sendo Deus. Hoje nós somos os enviados. Os cristãos são enviados diariamente a viver na sociedade como luz no mundo e sal da terra. Enviados a amar e criar seus filhos com um algo a mais. Enviados a ser diferentes nesta sociedade corrupta e desonesta. Enviados a estender a mão para os que não recebem atenção de ninguém. Enviados a amar os que são difíceis de amar. – Jesus, obrigado por tanto amor. Creio que és enviado de Deus para nossa salvação. Envia-me para testemunhar esta salvação. Em teu nome, amém!” (Bruno Arnaldo Krüger Serves – Meditações para o dia a dia [2017] – Vozes).

  Pe. João Bosco Vieira Leite