Terça, 02 de julho de 2019


(Gn 19,15-29; Sl 25[26]; Mt 8,23-27) 
13ª semana do Tempo Comum.

“Provai-me, ó Senhor, e examinai-me, sondai meu coração e o meu íntimo!
Pois tenho sempre vosso amor ante meus olhos; vossa verdade escolhi por meu caminho” Sl 26,2-3.

“Chega um ponto em que você fica cansado. Você colocará de lado o comportamento imaturo que tem perseguido a sua vida; você terminará um relacionamento que está comprometendo seu compromisso com o Senhor; você lidará com uma área de desobediência a Deus em sua vida. Nada de palavras com se, e ou mas. Nada de mais desculpas. É onde você traça a linha, e você não está olhando para trás. Davi estava nessa situação quando escreveu o salmo 26. Ele havia ouvido acusações suficientes, e havia resistido a todos os ataques contra seu caráter. Então ele se levantou e disse: ‘Tenho vivido com integridade’ (v. 1). Ele não estava afirmando que não tinha pecado; ele estava afirmando que não tinha culpa. Há uma diferença. Não ter culpa significa que o pecado foi tratado corretamente diante de Deus e diante dos outros. Davi não estava afirmando que era perfeito. Eles estava simplesmente deixando todos saberem que o único intento de seu coração era fazer a vontade de Deus. Você já está cansado de um compromisso indiferente com o Senhor? Você está pronto a tomar uma posição em casa, na igreja, no local de trabalho, com seus amigos? Escreva seu próprio salmo. Declare a Deus e aos outros onde estão as suas prioridades. Determine que sua vida nunca mais será a mesma novamente” (Douglas Connelly – Guia fácil para entender os Salmos – Thomas Nelson).

 Pe. João Bosco Vieira Leite