Sexta, 01 de abril de 2022

(Sb 2,1.12-22; Sl 33[34]; Jo 7,1-2.10.25-30) 

4ª Semana da Quaresma.

“Em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo: ‘Vós me conheceis e sabeis de onde sou;

eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse não o conheceis” Jo 7,28.

“Num processo judicial em suposto réu precisa de alguém ou mais de uma pessoa para testemunhar sobre o que ele depor. A testemunha vai validar ou não as afirmações do réu. Quando é que o ser humano vai usar apenas a sua palavra para ser acreditado, perante a sociedade? Não vim por mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro. É uma afirmação que eu creio, pois, quem a pronunciou também é verdadeiro. Jesus, homem sem pecado, homem de sim, sim, não, não, com todo o seu poder, não foi acreditado por aqueles que andavam com ele, com algumas exceções. Hoje, nos Templos, os guias espirituais, pastores, padres, sacerdotes, são testemunhas de Jesus, do seu sacrifício na cruz para remissão dos pecados. Muitos ainda duvidam dessa pregação, em outras palavras, estão duvidando daquele que é o Mestre dos Mestres. Bem-aventurado quem não viu e creu. Feliz aquele que confia e crê na Palavra de Deus, nas Escrituras e procura conhecer a verdade para se libertar dos grilhões do pecado. Vós me conheceis e sabeis de onde eu sou? Você que está lendo essa devoção, conhece Jesus? Sabe de onde ele veio? Esse Jesus é Filho de Deus vivo que nos amou tanto que não quer que nos percamos. – Meu bom Jesus, abre os meus olhos da fé para aceita-lo como meu Deus Salvador. Amém (Martinho Lutero e Iracy Dourado Hoffmann – Graças a Deus [1995] – Vozes).

  Pe. João Bosco Vieira Leite